frateseguros@frateseguros.com.br

Notícia

Como proteger seu bolso da crise?

//
Categoria

Para que o seu veículo não lhe dê despesas extras é preciso adotar algumas medidas para economizar ainda mais na crise. Confira boas dicas!

Quem tem carro sabe que ele dá tantos gastos quanto um filho e, por isso, qualquer medida que permita economizar com o veículo é bem-vinda.

Seja em tempos de crise ou não, é sempre bom gastar o mínimo possível com o seu automóvel sem abrir mão do conforto, indo desde seu dia a dia até ao seguro de automóvel. Por isso veja algumas dicas bem valiosas ao longo desse artigo.

Poupe o combustível

Use as marchas corretamente porque espichar demais a marcha ou trocar antes fará com que o gasto aumente.
Cuidado com as aceleradas bruscas.

Não é preciso deixar o carro esquentando de manhã. Hoje, com a injeção eletrônica, esse processo é feito automaticamente e, ao ligar o carro, já pode sair com ele.

Quando estiver em velocidades acima dos 80 km/h, mantenha os vidros fechados porque o atrito com o vento pode elevar o consumo de combustível.
Evite utilizar o ar condicionado em dias de temperaturas amenas. Ele pode elevar o consumo de combustível em até 20%.

Economize com o carro fazendo a manutenção correta

Mantenha os pneus calibrados, pois isso faz com que o consumo de combustível seja menor, além de aumentar a durabilidade dos pneus.
Faça revisões de maneira periódica. Dessa forma se consegue evitar a quebra de peças, sendo que isso pode elevar bastante o valor conserto.

Não deixe para resolver pequenos problemas depois. Normalmente, eles tendem a se complicar e fazer com que o custo da manutenção aumente consideravelmente.

Evite caminhos onde haja muitos buracos ou vias em condições ruins. Isso exigirá mais do carro e também maior frequência na manutenção.

Deixar o carro limpo não é apenas uma questão de estética. Você conserva melhor a pintura e também evita o desgaste e corrosão das peças.

Na hora de fazer a substituição de peças, essas devem ser feitas com as mesmas especificações das originais.

Deixe o carro estacionado em garagens, pois se diminui o risco de roubos e também o valor do seguro.

Dicas gerais para economizar com o carro

Tire tudo o que for desnecessário do veículo. O peso extra, além de consumir mais combustível, faz com que ele se desgaste mais depressa.

Cuidados com os acessórios, apesar de eles modificarem os carros e deixá-los mais bonitos, podem interferir no funcionamento, uma vez que exigem algumas modificações.

Não deixe o motor ligado enquanto espera ou se o trânsito estiver totalmente parado. Quando perceber que a espera será um pouco longa, o melhor é desligar o carro.

Respeite as leis de trânsito, pois isso faz com que se evitem aceleradas e frenagens buscas que aumentam o consumo de combustível e ainda podem resultar em acidentes. Outro fator nesse item é evitar que ocorram multas.

Com dicas simples você pode economizar com o carro e proteger seu bolso em tempos de crise. E você, costuma seguir essas dicas ou tem mais alguma que queira acrescentar?

Comentar